segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Fórum para escolas em Tempo Integral é realizado em Ijuí


Na manhã desta sexta-feira (21) ocorreu no auditório da 36ª coordenadoria Regional de Educação o I Encontro do Fórum da Educação com as Escolas em Tempo Integral. Representantes da Escola Luis Fogliatto e do Colégio Catuípe, que já ofertam a modalidade de ensino, e da Escola Otávio Caruso Brochado da Rocha, que está em fase de implantação do projeto, participaram da atividade.
O objetivo é o estudo, reflexão e proposição, com respaldo da legislação, para regularização e organização dos documentos das Escolas em tempo integral. Estes documentos são o Projeto Político Pedagógico e os Planos de Estudos e Regimento Escolar. As assessoras da 36ª CRE Odete Schneider e Rúbia Dallabrida abordaram temas ligados à legislação. Os próximos encontros ocorrerão mensalmente até novembro, totalizando 32 horas.
O coordenador regional de Educação, Cláudio da Cruz de Souza, ressaltou que a Educação em Tempo Integral deve estabelecer o diálogo permanente com a gestão democrática e a formação continuada. Outro ponto que ele julga necessário é a organização flexível dos tempos e espaços escolares, ampliando a oportunidade para a aprendizagem. O coordenador defende, ainda, uma formação humanista e de inclusão social como base para reestruturar a questão tempo/aprendizagem nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário