segunda-feira, 13 de abril de 2015

Saúde Escolar é tema de encontro na 36ª CRE


Na tarde da última segunda-feira (06), no auditório da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE), reuniram-se para discutir o tema “Saúde Escolar”, representantes do Núcleo Pedagógico, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (17ª CRS), Coordenadores da Atenção Básica e representantes das escolas de abrangência da 36ª CRE.
O encontro objetivou apresentar e esclarecer os programas de prevenção e promoção de saúde nas escolas, ofertados pelo Ministério da Saúde que são desenvolvidos em parceria entre Estado e Municípios. Dentre eles, o destaque foi o Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pelos municípios e desenvolvido de maneira intersetorial. O momento serviu para reconhecimento dos profissionais envolvidos com a saúde escolar, bem como, para diagnosticar necessidades de atuação, organizar e planejar ações para o ano de 2015.
 O Coordenador Regional de Educação, Cláudio da Cruz de Souza destacou em sua fala de abertura a importância do envolvimento de todos os profissionais da educação na prevenção e promoção da saúde na escola que, através de um planejamento conjunto com o setor da saúde, podem concretizar ações, provocando mudanças e promovendo o envolvimento da comunidade na busca da cultura de um ambiente saudável.
 O próximo encontro está marcado para o dia 04/05, às 14 horas no auditório da 36ª CRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário