domingo, 22 de março de 2015

Encontro Pacto Ensino Médio na 36ªCRE

A reunião dos formadores do PNEM (Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio) ocorrida no auditório da 36ªCRE durante o dia 19-03, contou com representação da SEDUC através da Coordenadora do Ensino Médio Professora Maria José Fink, juntamente com o Coordenador Geral, professor Luís Fernando Gastaldo, da Universidade Fronteira Sul.

O programa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e Diretrizes Curriculares da Educação Básica.

Num primeiro momento o grupo recebeu a acolhida do Coordenador Regional de Educação, Cláudio da Cruz de Souza, que ressaltou a importância do programa. “Pensar e refletir sobre o fazer pedagógico, implica no comprometimento do educador em repensar a sua práxis.”

No decorrer do encontro foram relatadas e avaliadas as etapas do programa. A professora Maria José, afirmou que a proposta da Seduc é de reconstrução do currículo para o Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário