quarta-feira, 4 de março de 2015

Educação no trânsito envolve escolas

Na tarde 03 de março, reuniram-se na 36ª Coordenadoria Regional de Educação, o Coordenador Cláudio da Cruz de Souza e a Coordenadora Adjunta, Ana Maria Zasso Spencer, juntamente com o Secretário Municipal de desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Ubiratan Erthal e a pedagoga Camila Zambon.’
A abordagem da reunião foi especificamente voltada para a criação de um projeto de conscientização sobre os cuidados no trânsito. Esta proposta tem por objetivo preparar professores através de formações, criando multiplicadores na tarefa de diminuir o número de acidentes no trânsito.
Segundo o coordenador Cláudio, “A escola tem a função de auxiliar as ações comunitárias, pois está preparando um cidadão transformador e orientador com as diversas questões humanitárias que por ela tramitam, como o trânsito na sociedade.”
Conforme o secretário Ubiratan, “A parceria é importante para que se possa dar continuidade na proposta de projeto que se iniciou em 2009. Atingir através da 36ªCRE, é o principal motivo em buscar o engajamento no projeto: Atitudes mudam caminhos” 
Neste sentido, a ideia é criar um comitê formado pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, além dos demais órgãos. Esse tema transversal deverá perpassar todos os componentes curriculares das escolas nos seus diferentes níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário