segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atividades intensas marcam o início da semana



Atividades intensas marcam o início da semana na 36ª Coordenadoria Regional de Educação

O Coordenador Regional de Educação da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Sr. Cláudio da Cruz de Souza reuniu-se com sua equipe nas primeiras horas da manhã de hoje (02/02), para tratar de assuntos referentes à organização do espaço físico da Coordenadoria, bem como agilizar as mudanças e demandas dos setores.
Quanto ao atendimento das matrículas a maioria das solicitações ocorreu devido a mudanças de endereços dos educandos. Assim, há a necessidade de adequação das escolas, possibilitando que todos ingressem rede pública de ensino.
No setor pedagógico foi realizado um levantamento sobre os programas desenvolvidos nas escolas, tais como: Mais Educação, Saúde na Escola, Pacto do Ensino Médio, Pacto dos Anos Inicias. Além disso, acontece um remanejamento dos setores para que as atividades pertinentes possam ser agilizadas, dando maior efetividade às demandas.
Também, o Setor Pedagógico começa a receber os projetos da EJA para que ocorra a continuidade da referida modalidade, nas escolas estaduais.
Uma novidade é a reorganização da “Biblioteca do Professor”, espaço esse que se encontra no Setor Pedagógico. Nesta biblioteca estão disponíveis obras relacionadas a cada uma das áreas do conhecimento, as quais podem ser retiradas mediante empréstimo ou feitas pesquisas no próprio setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário